quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dica de filme:Antes de Partir

Como ando meio sem inspiração nesses últimos dias,tenho sentido um pouco de dificuldade pra escrever (pintar) letras com a cor da alma.Mas não quero deixar esse espaço aqui abandonado.Por isso essa semana vou sugerir aos amigos desse blog uma atividade cultural:Assistam um filme. A minha sugestão é o filme Antes de Partir (The Bucket List), um filme muito bacana, muito embora a historia que se desenrola na trama seja um pouco clichê.Mas vale a pena pela grande interpretação dos personagens principais, Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson). Espero que a minha dica agrade a todos assim como me agradou.
"Nossas vidas são como corregos, que correm para o mesmo rio,de encontro ao paraiso que existe na névoa alem da cachoeira."

Sinopse do filme:Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

3 comentários:

Jú Carvalho disse...

Parece interressante.Tanto o enredo como osp ersonagens desses dois monstros da 7ª arte!
Irei na locadoram ais próxima o mais breve possível :)

Tatah Marley's Confissões disse...

Pela sinipse parece maravilhoso!
E os personagens são otimos né, entao acho que já vale tbm..
vou ver se tem na locadora aqui perto de casa!
x)

Ana Beatriz Frusca disse...

Sugestão aceita, amigo!

Beijos.