terça-feira, 7 de setembro de 2010

Se deslocar para o lado sombrio



Por vezes algumas sombras tomam frente a minha mente, e textos como esse abaixo vem a mim como um relâmpago. Por horas eles me assustam, mas em alguns momentos eles passam a fazer certo sentido. Queria que não fizessem, mas fazem... Nunca postei algo assim, mas acho que guardando as devidas proporções todos tem esse lado sombrio e precisam expô-los de alguma forma. A minha forma é e será essa. Não espero que todos gostem, mas também espero que não repreendam, pois não adianta negar a sombra. Por mais bonzinho(a) que você seja , ela também esta em você.
Aos poucos vou voltando a esse canto aqui, espero postar algo melhor na proxima.




Quanto mais a alma se esconde nas sombras, mais frios os comportamentos vão se tornando.
A mente torna-se extremamente habilidosa conseguindo ser cada vez mais uma maáquina racional, cauculista e sem sentimentos.
Dos verdadeiros sentimentos, o ser consegue com maestria falar e manipulá-los, mas sentí-los é impossivel, visto que ao se aprimorar a técnica acaba-se por assassinar a prática.
É tão fácil falar de amor e não sofrer por ele, não sentí-lo. Isso torna o viver bem mais simples, conquistar e perder passam a ser simplesmente verbos que são facéis de se conjugar pois nada fere quem possui a habilidade de se despojar dos sentimentos que se mostraram por vezes inúteis.
O sentir se torna um mero método para se ludibrias as mentes e os corações fracos, pois se pode dizer amante e não amar, amigo e não saber o que é compartilhar uma amizade, pode-se até mesmo chorar sem estar realmente sofrendo, tudo em nome da arte de atuar em benefício próprio. Tudo isso, toda essa maravilhosa capacidade está inserida nesse ser tão infinito de possibilidades: o ser humano.
Cabe a poucos ainda, nesse momento o dom de usar esse lado visto como imoral e sombrio.(Será que é mesmo?) Mas se somos tão capazes, porque não urilizarmos também essa potencialidade?
Estou passando cada vez mais a me questionar se não vale a pena assumir a "sombra" que me apresenta como benefício um "programa de governo" bem mais tentador do que este que hoje domina meu ser, cheio de sentidos e sentimentos,mas que me decepciona cada vez mais me dando sofrimentos e angústias ao invés dos bons sabores de sentir.

0 comentários: