domingo, 16 de março de 2008

Psicologia de vizinho(1ªCritica)








Porque será que todo mundo acha que é psicologo...???

Estou farto de ouvir os outros me dizendo...
Isso passa!!!quero saber quando vai passar?
Não seja assim!!!afinal como e que tenho que ser?
O futuro te reserva algo melhor...E desde quando você se tornou vidente?
Se não vai me ajudar, não queira me conformar.

Pior ainda é as vezes que temos que ouvir...
As derrotas nos ensinam mais que as vitorias!!!Ah!É mesmo, então porque você não gosta de perder?
Amigo! É errando que se aprende...(Essa me mata).O que se aprende que sou incapaz de fazer a coisa certa???
Me poupe desse papo brabo.Vê se vende esse seu livro de auto ajuda em outra freguesia.E me deixa em paz com meu ego ferido...

Outros ainda dizem...Sorria!Você tem que se mostrar feliz... Qual a razão de um sorriso no rosto,se tenho uma faca atravessada na alma?
Não perca sua fé...Tá bom eu até acredito que ela exista e que eu tenha um pouco disso.Mas,tá tudo bagunçado aqui.
Primeiro tenho que descobrir onde ela tá, prá depois,quem sabe,ter alguma chance de perdê-la.Ôpa!!!tenho certeza que ela estava em algum lugar por aqui...Ah não!!!não é isso aqui não;fé é outra coisa.

Não queira me dar formulas para acertar.O que é bom prá você,pode ser péssimo prá mim.Já pensou nisso???
Vê se me entende ,se tivesse procurando algo, contrataria um detetive.Se tivesse procurando terapia,eu iria atrás de um psicologo.E ainda, se tivesse procurando o meu eu, iria atrás de ioga ou meditação.Eu quero mesmo é que o mundo pare,para que eu possa descer dessa nave louca...

Em vez de me diagnosticar,me aceite.Você tem sorte de saber que eu também sou imperfeito.Afinal, todos somos.E, se não fossemos,qual seria a graça da vida???
Desculpa ai se eu chutei o balde, não era minha intenção te acertar...Foi mal!!!

4 comentários:

Marta disse...

Olá.
Esta critica passa pela cabeça de todos, principalmente quando são recebidas sugestões que no momento não fazem o menor sentido.
Por vezes vejo colegas que tiram negativa, e alguém diz: "Não chores, o próximo corre melhor".
Por essas palavras não vamos pensar que a pessoa é moralista, ela apenas quer dar algum conforto naquele momento, mesmo que se sinta triste, e que se fosse com ela fizesse o mesmo.
Nós humanos somos muito complicados :)
Mas gostei das questões, e das respostas que dá, pois é o que passa pela nossa cabeça.

Bjinhos

biazinha disse...

Huahsahhahahahah...qtas vezes eu já não pensei coisas semelhantes?
Eu não acho que esse tipo de palpite ajuda em nada, pois quem quer fómrula de bolo pra sua vida vai procurar alguma receita infalível em livros de auto-ajuda.
em relação aos amigos prefiro até que fiquem calados, e me ajudem apenas me apoiando, pois atitude é o quer conta e não essa frases de botequim.
Hahahaha...adorei o estilo!
Ah, óbvio que o texto que postei é idealista, mas eu o achei tão cuticuti!

Bjuxxx.

biazinha disse...

Hoje tem uma dica de filme no meu bloguinho.


Bjuxxx.

biazinha disse...

Hey mocinhos,
Estou divulgando um trabalho de poesia em meu blog.
Como foram de páscoa?

Kiss and love.

Bjuxxx.